Fauna Ameaçada

mamíferos   aves   répteis   anfíbios   peixes   borboletas
mamíferos                            aves                            répteis                       anfíbios                          peixes                       borboletas                 


Atualmente existem muitas espécies ameaçadas porque há grande pressão sobre os ambientes, pressão exercida pelo avanço indiscriminado das fronteiras agrícolas, pelo tráfico e comércio ilegal de plantas e animais silvestres, pela crescente poluição ambiental e pela presença das espécies invasoras, que competem com as que naturalmente ocorrem pelos nossos ambientes naturais.

Pretendemos mostrar quais das nossas espécies podem desaparecer irremediavelmente, e em que grau ou categoria de ameaça se encontram. Na medida em que cada um de nós saiba melhor a respeito disto, haverá uma chance maior de se evitar que este processo seja acelerado aindamais.

É também nosso objetivo demonstrar a importância que possui a fauna para a perpetuidade dos ambientes naturais. Em conjunto com a flora, há um complexo de relações evolutivas que tornam vários dos nossos ecossistemas únicos, e, cada vez que nos aprofundamos sobre determinado grupo da fauna, percebemos o quanto ainda falta para compreendermos plenamente a natureza.
Recomendar esta página via e-mail: